De momento, não existem programas em arquivo.

A Reforma Administrativa proposta pelo Governo

 

 A Reforma administrativa foi tema para um debate que a rádio Marinhais levou a cabo na sexta-feira à noite no auditório da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

Em nome do governo esteve presente o assessor do Secretário de Estado da Administração local e Reforma administrativa, Marco Claudino que começou por explicar as razões desta reforma administrativa.

SOM-MARCO CLAUDINO

António Filipe, deputado eleito pela CDU no distrito de Santarém não encontra por parte do governo qualquer vantagem nesta reforma.

SOM- ANTÓNIO FILIPE

Margarida Netto deputada do CDS, um dos partidos do governo, afirmou que o CDS por sua vontade iria ainda mais longe nesta reforma.

SOM-MARGARIDA NETTO

O Bloco de Esquerda defende que o primeiro passo para a reforma administrativa deveria ser a regionalização. Assim para o Bloco é apenas concentração de poder e acabar com a proximidade às populações, segundo o coordenador nacional autárquico Pedro Soares.

SOM-PEDRO SOARES

Ao longo desta semana vamos continuar a abordar esta reforma recuperando algumas das afirmações proferidas pelos intervenientes neste debate.