De momento, não existem programas em arquivo.

Proposta da Unidade Técnica para a Reorganização do Território no concelho de Salvaterra de Magos

 

A Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) propõe para o Município de Salvaterra de Magos a redução de duas freguesias pela agregação da freguesia do Granho a Glória do Ribatejo e dos Foros de Salvaterra a Salvaterra de Magos.

A Rádio Marinhais foi  ouvir a opinião dos autarcas do concelho em relação a esta proposta.

Hélder Esménio em nome dos socialaistas que afirmou estarem contra os critérios da lei 22 que deu origem a esta proposta.

SOM-HELDER ESMENIO

Luís Gomes, coordenador do BE no concelho de Salvaterra e vereador na autarquia, não concorda com a proposta da Unidade Técnica porque segundo diz está contra a extinção ou fusão de qualquer freguesia.

SOM- LUIS GOMES

Esta proposta é um retrocesso de cerca de 30 anos...no entender do vereador independente, Jorge Burgal.

SOM- JORGE BURGAL

Rosa Nunes que pode vir a ficar na história como a última presidente da Junta de freguesia de Foros de Salvaterra, não concorda com esta proposta devido às características da sua freguesia.

SOM- ROSA NUNES

João Nunes presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos também não concorda, até porque se lembra ainda como era quando os Foros de Salvaterra faziam parte da sua Junta de freguesia...

 

SOM- JOÃO NUNES

Foros de Salvaterra e Granho serão as duas freguesias que serão agregadas ficando o município de Salvaterra de Magos com quatro freguesias se a proposta agora apresentada pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território for aprovada.