De momento, não existem programas em arquivo.

Governo tem novo portal de comunicação com os portugueses

 

O novo portal do Governo inclui várias inovações na relação digital com o Governo de Portugal, das quais se destacam quatro:

 

O Meu Movimento

O novo portal do Governo incentiva os portugueses a criarem o "seu Movimento", permitindo que o Movimento mais votado venha a ter uma audiência com o Primeiro-Ministro.

Esta é a maior inovação do novo Portal do Governo, uma plataforma que permite a cada cidadão defender uma causa em que acredite, criando um movimento próprio e promovendo-o através do Facebook.

Todos os movimentos estarão disponíveis no Portal, onde qualquer pessoa poderá apoiar as causas que acredita e participar no debate para um Portugal melhor. Pela primeira vez na nossa história digital, o Movimento mais votado terá direito a uma audiência com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

 

Para onde vão os seus impostos?

O novo portal do Governo ilustra para onde vão os impostos dos portugueses.

Neste site de comunicação com os portugueses, o Governo diz "Para onde vai o dinheiro dos seus impostos".

Um simulador diz a cada português quanto paga em impostos, onde é gasto esse dinheiro, até ao último euro. Para isso basta introduzir três dados - estado civil, rendimento e número de filhos.

 

Os vários sites dos ministérios num único portal

Este portal do Governo substitui vários sites atualmente existentes, poupando assim milhares de euros. Nas páginas simples dos ministérios é possível encontrar rapidamente toda a informação necessária, e para tratar de qualquer assunto bastará um clique para se ser encaminhado, automaticamente, para a página onde se pode resolver, esteja ela onde estiver.

 

Personalizar o portal

Aqui, dá-se prioridade aos temas que mais interessam a cada português. Com 3 cliques apenas é possível personalizar todo o conteúdo do portal e fazendo login, via Facebook, poderá facilmente postar, enviar notícias do portal ou saber as que mais interessam aos seus amigos.

 

De modo a tornar o Portal do Governo um instrumento verdadeiramente relevante para os cidadãos, o portugal.gov obedecerá a uma direção editorial com quatro principios estratégicos: proximidade; pedagogia; envolvimento; transparência.